Visitantes


domingo, 14 de fevereiro de 2010

U. Leiria-V. Setúbal, 3-3 (crónica MaisFutebol)

União de Leiria e Vitória de Setúbal podem não ter jogado a mais bela das partidas, mas proporcionaram um espectáculo cheio de emoção, na cidade do Lis. Depois da polémica que marcou a antevisão do encontro, os protagonistas mostraram que importante é o que se passa dentro das quatro linhas.

A equipa visitante entrou bem melhor, e chegou a estar a vencer por três bolas a uma, mas depois acabou por permitir a reacção dos homens da casa, que chegaram à igualdade já no segundo tempo. O empate não agradará por aí além a nenhum dos lados, mas foi mesmo o desfecho final. A União de Leiria perde a oportunidade de ascender ao quarto posto. Para o Vitória de Setúbal até será um ponto útil, na fuga à despromoção, mas o contexto do jogo deve deixar um sabor amargo à equipa sadina.

A teia voltou a prender¿

Depois de ter travado o líder Benfica, Manuel Fernandes montou a mesma teia no regresso a Leiria, com Henrique a ocupar a vaga do castigado Neca. A equipa do Lis deixou-se enrolar no esquema táctico do adversário, e pouco depois da meia-hora já tinha dois golos de desvantagem. Collin inaugurou o marcador aos 10 minutos, na sequência de um canto, e Kaz dilatou a vantagem aos 32, com um belo pormenor de calcanhar. Dois lances que têm mérito sadino, mas também muito demérito leiriense.

A resposta do conjunto orientado por Lito Vidigal só surgiu aos 36 minutos. Cássio aproveitou um belo cruzamento de Vitor Moreno e reduziu a diferença. Só que seis minutos depois apareceu novo deslize, com Pateiro a perder a bola em zona proibida e a permitir que Hélder Barbosa cruzasse para o golo de Henrique.

A União de Leiria voltava a pagar pelos seus erros, mas à beira do descanso apareceu novo golo de Cássio (45m). Mesmo sem conseguir libertar-se do esquema sadino, a União de Leiria chegava ao descanso com a possibilidade de discutir o resultado na etapa complementar.

¿mas furou cedo de mais

No segundo tempo a equipa da casa apareceu mais dominadora, mas a revelar dificuldades para chegar com perigo à baliza, até porque o V. Setúbal procurava dar um ritmo mais baixo ao jogo. A equipa sadina preocupava-se agora mais com a defesa da vantagem, mas sofreu um duro revés aos 64 minutos, com a expulsão de Hélder Barbosa. Quatro minutos depois surgiu o golo do empate, apontado por Ronny, de livre.

Lito Vidigal arriscou, com a entrada de Tiago Luís e Ouattara, já depois de ter lançado Zahovaiko, mas não colheu frutos. A U. Leiria atacou muito nos últimos minutos, mas não conseguiu asfixiar o adversário com repetidas situações de golo iminente.

Polémicas à parte, um espectáculo assim não desestabiliza ninguém. Que venham mais jogos assim!

(in maisfutebol.iol.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário