Visitantes


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Estabilidade em vez da Europa - LITO VIDIGAL PENSA A MÉDIO PRAZO

Lito Vidigal remete para segundo plano o eventual apuramento da União de Leiria para a Liga Europa. Apesar da boa carreira da equipa no campeonato, o técnico dos leirienses diz que o fundamental é definir estruturas que permitam ao clube obter uma estabilidade desportiva.

"Quando falamos em ambição, tenho uma muito maior do que pensar apenas nas competições europeias no imediato", salienta Lito Vidigal, de 40 anos, traçando uma meta que, no seu entender, é mais importante para o futuro do clube.

"Não podemos andar a jogar num ano para os lugares europeus e, logo no ano seguinte, andarmos próximos dos lugares de descida", explica o treinador que está em Leiria desde outubro, tempo suficiente para se aperceber das potencialidades do clube.

"A União de Leiria tem condições para ter uma estrutura mais forte, mas para isso acontecer é preciso mais apoio e uma equipa mais equilibrada, a lutar três ou quatro anos consecutivos pelos lugares que hoje disputamos", refere Lito Vidigal.

Cássio. Quase sem se dar por isso, o brasileiro Cássio tem vindo a assumir-se como uma das pedras-chave da equipa. Com 6 golos, o avançado é o melhor marcador dos leirienses no campeonato e está a assinar a sua época mais produtiva de sempre no escalão principal.

Treino

A União só regressa à competição dentro de duas semanas, por já ter cumprido o encontro relativo à 20.ª jornada da Liga, mas Lito Vidigal concedeu apenas um dia de folga aos seus pupilos após o empate com o V. Setúbal. O regresso ao trabalho está marcado para a tarde de hoje, no Estádio Municipal.

(in record.pt)
(imagem: abola.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário