Visitantes


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

União prometeu muito e nada conquistou


União de leiria 1
Treinador: João de Bastos.
Djuricic; Hugo Gomes, Mamadou Tall, Bruno Miguel (cap. e Paulo Vinícius (Ronny, ao intervalo); André Santos; Elias, Silas (Ouattara, 77 m) e Pateiro; Cássio e Carlão (Tiago Luís, 53 m).
Não utilizados: Hélder Godinho, Marco Soares, Stélvio e Pedro Cervantes.

Nacional 2
Treinador: José Augusto.
Bracali; Patacas (cap.), Halliche, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber; Luís Alberto, e Rúben Micael (Leandro Salino, 79 m); Pecnick (João Aurélio, 77 m); Mateus e Edgar Silva (Amuneke, 86 m).
Não utilizados: Douglas, Anselmo, Pedro Pacheco e Tomasevic.

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Árbitro: Bruno Paixão (AF de Setúbal).
Árbitros auxiliares: Paulo Ramos e António Godinho.
Quarto árbitro: Jorge Maia.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Edgar Silva, aos 16 minutos; 1-1, por Pateiro, aos 48 minutos; 1-2, por Felipe Lopes, aos 82 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mateus 30 m), Nuno Pinto (31 m), Luís Alberto (42 m), Pateiro (63 m), Bruno Miguel (74 m), Mamadou Tall (74 m), Cássio (82 m) e Elias (90+3 m).

A União de Leiria entrou melhor no jogo, com mais posse de bola, e com boa circulação da mesma entre todos os seus jogadores. A maioria das vezes com alguma lentidão, dando a oportunidade que os madeirenses defendessem atrás da linha da bola, não dando grandes espaços aos comandados de Lito Vidigal que assistia ao jogo na bancada, sendo João de Bastos o seu substituto no banco, que se mostrava muito interventivo e gesticulando durante toda a partida.
Lances de grande 'frisson' na área de Bracali não sucediam, tendo somente Elias, aos oito minutos criado algum perigo. O Nacional respondia em contra-ataque, e a defesa da casa por intermédio de Mamadou Tall, teve por três vezes de revelar grande determinação ao pontapear a bola para fora da sua área, em 'cortes cirúrgicos'.
Até que aos 16 minutos, a bola é perdida por um jogador da casa, Rúben Micael apoderou-se desta e num passe 'mortal' para Edgar Silva, proporcionou ao número nove visitante a obtenção do primeiro golo num remate forte à baliza de Djuricic. Um minutos depois foi a vez de Mateus enviar uma bola às malhas laterais da baliza leiriense.
Aos 36 minutos, Mateus de cabeça enviou a bola para as mãos de Djuricic, quando poderia ter sido mais feliz.
Porém, aos 39 minutos, a União por intermédio de Carlão teve o primeiro remate digno desse nome à baliza de Bracali. André Santos serviu com classe o número 83 anfitrião e este depois de ter dado umas passadas com a 'redondinha', descaído para o lado direito, rematou forte e proporcionou excelente defesa a Bracali.
Um minuto depois foi a vez de Carlão numa boa jogada individual se ter desembaraçado de dois adversários e ter centrado para a grande área. A bola foi interceptada por um defensor madeirense.
Em cima dos 45 minutos, Carlão, de cabeça obriga Bracali a executar uma excelente defesa, no seguimento de um centro de Silas.

Segundo tempo prometedor dos leirienses

Ao intervalo saiu Paulo Vinícius e entrou Ronny que acabou por mostrar serviço. Imprimindo mais velocidade ao seu futebol, a equipa da casa cedo chegou à igualdade. Numa rápida tabela entre Cássio e Pateiro, este isolou-se e na cara de Bracali restabeleceu o empate.
Inspirados, os leirienses através de Carlão, aos 51 minutos, obriga Bracali a defender com dificuldade para canto uma bola que levava o selo de golo.
Aos 66 minutos, foi a vez de Cássio criar grande perigo, no seguimento de um cruzamento de Tiago Luís, com Bracali, às 'aranhas' mas valeu um pé milagroso de um defensor visitante que enviou a bola para canto, tirando o 'pão da boca' ao 99 da casa.
O Nacional subiu mais no terreno, mas a defesa da casa ia dando para as 'encomendas' e Mamadou Tall aos 50 minutos teve um corte primoroso que evitou um lance de grande perigo para a sua equipa.
O empate parecia ser o resultado mais lógico e os 82 minutos, num livre que nos pareceu inexistente, Nuno Pinto pontapeou a bola para a área e após alguma confusão na pequena área, o central Felipe Lopes com o pé direito 'facturou'. Três minutos depois, Amuneke isolado proporcionou excelente defesa a Djuricic.
Arbitragem positiva na primeira parte e irregular no segundo tempo.

O que disseram os técnicos

João de Bastos (U. de Leiria): "Houve uma terceira equipa que foi inteligente, na origem das faltas, sobretudo a que antecede o segundo golo do Nacional. A nossa equipa teve atitude para alcançar a vitória que acabou por fugir. Fomos os únicos a querer vencer e tivemos oportunidades, com dez remates em zona de finalização, mas o oxigénio de uma equipa não devia ser dado por outra equipa que estava em campo", declara.
José Augusto (Nacional): "Foi um jogo brilhante, sofrível até. Foi muito sofrido num mau terreno, mas a nossa equipa mais madura venceu com justiça. Esta vitória é inteiramente dedicada ao professor Manuel Machado, que nos deixou felizes com a sua franca melhoria, e para os jogadores que, com essa notícia tiveram ânimo e motivação", remata. O técnico dos madeirenses, Manuel Machado, voltou a estar ausente, uma vez que continua internado, na sequência de doença súbita, mas cujo estado clínico apresenta melhorias, continuando, contudo, na unidade de cuidados intensivos.


Jogadores da União de Leiria à lupa

Hugo Gomes - Este muito regular durante todo o jogo. Teve algumas boas incursões ao ataque.

Djuricic - Teve boas intervenções e uma outra hesitação a sair da baliza.

Mamadou Tall - Foi o defesa mais em evidência no início do jogo com excelentes intervenções.

Bruno Miguel - Exibição positiva embora tivesse pela frente dois avançados incómodos.

Paulo Vinícius - Sóbrio, não teve a chama que já nos habituou.

André Santos - O primeiro passe que fez no jogo saiu-lhe mal mas teve depois uma exibição positiva, embora com menos fulgor no segundo tempo.

Elias - Muito activo, esteve melhor a defender que a atacar.

Silas - Não esteve nos seus melhores dias, designadamente no passe. Esteve muito em jogo, correu muitos quilómetros, mas teve pormenores de classe.

Pateiro - Apagado na primeira parte entrou com grande fulgor na etapa complementar e marcou o golo unionista. A defender esteve em dois lances cruciais dentro da sua área, evitando males maiores para a sua equipa.

Carlão - Bem marcado pelo central madeirense, teve ainda arte e engenho para criar perigo na área visitante.

Cássio - Esteve no golo unionista e só não marcou o segundo porque escorregou quando se preparava para fazer o 2-1. Lutador deu trabalho aos defesas visitantes.

Ronny - Entrou bem no jogo, com algumas boas jogadas de pendor ofensivo. Ainda tentou tirar partido do seu forte remate mas não foi feliz.

Tiago Luís - Entrou determinado, mas não teve grandes chances na finalização.

Ouattara - Jogou pouco tempo e só deu para tocar duas vezes na bola.

(In Diário de Leiria)

2 comentários:

  1. .......e apoiantes da União de Leiria ,cerca de 100 espectadores.
    Mais pessoas vêem os Juniores na Academia.
    Será que os Unionistas ,estão a ficar acomodados e têm frio ...para não apoiarem a equipa ?....ou será que vão ao estádio quando o jogo é com os grandes....ou só quando faz sol ?
    Falta-nos a Alma e a Coragem que os nossos vizinhos ' marrazenses' têem.

    ResponderEliminar
  2. Informa-te melhor... Site da Liga, mais de 800 espectadores!
    Mas vá contenta-te ai com as distritais, é onde te melhor aguentas, marrazes da treta!!

    ResponderEliminar