Visitantes


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SAD apresenta pedido de licenciamento à UEFA - ADMINISTRAÇÃO ACALENTA SONHO EUROPEU

A U. Leiria SAD vai apresentar esta terça-feira o pedido de licenciamento desportivo à UEFA, o que equivale a dizer que a administração liderada por João Bartolomeu acalenta o sonho de participar, na próxima época, na Liga Europa. São, ainda, os reflexos da vitória emAlvalade, que permitiu à equipa de Lito Vidigal aproximar-se dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Apesar de ser um clube relativamente recente - foi fundado em 6 de junho de 1966 -, a União tem um palmarés interessante nas provas de clubes organizadas pelo organismo que rege o futebol europeu, com duas participações na Taça UEFA (2003/04 e 2007/08) e uma presença numa das finais da Taça Intertoto (2004). Em 24 jogos na Europa, os leirienses somam 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, 34 golos marcados e 26 sofridos.

Para aspirar a disputar, pela primeira vez na sua história, a Liga Europa, a U. Leiria terá de terminar o campeonato até ao 5.º lugar, posição para a qual dista, neste momento, apenas 2 pontos. Isto, claro está, além de cumprir os requisitos da UEFA.

(In Record.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário