Visitantes


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lito Vidigal entra para a história - TÉCNICO FAZ MELHOR QUE MOURINHO, MANUEL JOSÉ, JESUS, CAJUDA E DOMINGOS

Foi chegar, ver e vencer. Em triplicado. Lito Vidigal já ganhou um lugar na história da U. Leiria. O jovem técnico conseguiu, no curto lapso de oito dias, três vitórias consecutivas após assumir o comando da equipa, um conjunto de resultados 100% vitorioso e que não encontra paralelo na história recente do clube.


As vitórias sobre Naval (2-0), Santa Clara (2-1) e P. Ferreira (1-0) conferiram a Lito Vidigal um registo claramente superior ao de outros nomes consagrados em Leiria. A começar por José Mourinho que, nas primeiras três jornadas da Liga 2001/02, averbou dois empates e uma vitória.


Antes do Special One, Manuel José salvou a União da descida em 1999/2000. Mas à vitória na estreia como V. Guimarães (1-0) seguiram-se derrotas emAlvalade (0-2) e com o Marítimo (0-1), a que se somaram ainda mais dois desaires com Benfica (2-3) e Salgueiros (1-4). A recuperação chegou depois. Treinador de grande sucesso em Leiria foi Manuel Cajuda, mas nas duas passagens pelo clube a história começou mal: em 1993/94, época de subida à 1.ªDivisão, derrota no reduto do Nacional (0-2); em 2002/03, temporada em que foi à final da Taça e terminou em 5.º lugar na Liga, tudo começou com um desaire caseiro com a Académica (1-2).


Também os rivais Jorge Jesus e Domingos Paciência começaram mal as respetivas passagens pela União. O treinador do Benfica estreou-se, em 2005/06, com uma derrota no Bonfim (2-0), ao passo que o técnico do Sp. Braga debutou na Liga principal com um desaire noDragão (1-2).


(in Record)

Sem comentários:

Enviar um comentário