Visitantes


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Freamunde lutou para ser feliz e conseguiu eliminar a União de Leiria

A União de Leiria apresentou a sua equipa habitual, exceptuando a entrada de Pananditiguiri em substituição do habitual titular Hugo Gomes. O Freamunde, contrariamente ao que é habitual, contou com três centrais, com a finalidade de travar os brasileiros Carlão e Cássio, os goleadores da equipa. No início a partida foi muito enfadonha, com os jogadores a acertarem marcações, embora a equipa da casa revelasse uma ligeira supremacia. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, na marcação de um livre por falta de Pedro Cervantes sobre Júnior Maranhão. Da falta nada surgiu digno de registo. Com o sinal mais, um minuto depois foi a vez de Emanuel obrigar a defender a bola para a sua frente e Luís Carlos de cabeça enviou-a à barra.Só aos 24 minutos é que os comandados de Lito Vidigal criaram perigo, com Cássio a endossar a bola a Carlão, mas o remate desferido de cabeça saiu fraco.Este lance pareceu dar algum alento à equipa e o mesmo Carlão surgiu em boa posição mas rematou mal. Lito Vidigal ao verificar as dificuldades que a defesa tinha em controlar o jogo ofensivo dos visitados, manda Paul Vinícius a actuar mais junto da dupla de centrais, enquanto Pateiro "fecha" pela esquerda.Porém, aos 35 minutos, Pananditiguiri não conseguiu desarmar Kika, quando parecia ser fácil, centrou e Cascavel com o seu grande sentido de oportunidade inaugurou o marcador. Ao golo de vantagem dos pupilos de Jorge Regadas aceitava-se perfeitamente porque foi a equipa mais esclarecida e a mais perigosa em lances ofensivas.

Dois golos num minuto
Em desvantagem no marcador, Lito Vidigal mexe na sua equipa fazendo entrar Ronny e depois Elias. Curiosamente, este dois jogadores acabariam por dar a volta ao jogo e ao resultado.Ronny, a cerca de 40 metros da baliza de Tó Figueira, aplicou uma bomba que surpreendeu este guarda-redes. Um minuto depois, foi a vez de Elias rematar de longe e Tó Figueira foi novamente apanhado de surpresa, desta vez a procurar defender a bola algo defeituosamente. Pela primeira vez os considerados mais fortes, neste caso na teoria, estavam em vantagem. A reacção dos donos da casa não se fez esperar e Djuricic realizou espectacular defesa a remate de Marco Cláudio, de fora da área. Até que Bertinho, no seguimento de um canto marcado por Marco Cláudio, empatou o jogo.No prolongamento a União de Leiria entra mais forte e Carlão aos 99 minutos rematou com perigo. Mas antes, aos 90+2 minutos, foi anulado um golo a Cascavel por alegado fora-de-jogo.Já o Freamunde, através de Cascavel , teve o primeiro remate aos 112 minutos, para um minuto depois ser a vez deste jogador a solicitar Bertinho que quis marcar um golo de calcanhar e não conseguiu. Seguiu-se a "lotaria" dos castigos máximos. Freamunde marca cinco e União quatroO primeiro jogador a marcar o pontapé da marca de grande penalidade foi Pedro Cervantes que permitiu a defesa a Tó Figueira. Marco Tiago, Emanuel, Cascavel, Luís Carlos, marcaram pelos anfitriões e Raviola permitiu a defesa de Djuricic. Por parte dos unionistas, Ronny, Paulo Vinícius e André Santos e Bruno Miguel marcaram. Tiago Luís imitou Pedro Cervantes e não conseguiu bater Tó Figueira.

Comentários dos treinadores
O treinador da União de Leiria, Lito Vidigal, reconheceu que a sua equipa não se soube adaptar ao futebol directo do Freamunde, acabando por ser eliminada nas grandes penalidades (5-4), após igualdade 2-2 no tempo regulamentar, num jogo em que foi expulso. "Tivemos dificuldades num campo difícil, perante uma equipa da Liga de Honra, com um futebol diferente, mais directo e que luta mais, e demorámos a adaptarmo-nos", disse Lito Vidigal, para quem a sua equipa já esteve melhor no segundo tempo, período em que "marcou o primeiro (golo), o segundo e podia ter feito ainda o terceiro". "No finalzinho do jogo, o empate aceita-se e, depois, nas grandes penalidades, quem marca e vence acaba sempre por ser um justo vencedor", sublinhou o técnico, garantindo que "não disse nada" para ser expulso no jogo, aos 90+2.O treinador do Freamunde, Jorge Regadas, mostrou-se "altamente satisfeito" e reconheceu que foram "felizes" com a disposição dos jogadores em campo, perante um adversário que é "sétimo na Liga, tem o quarta melhor ataque e defesa". "Chegámos ao empate (no tempo regulamentar) com total mérito e foi com mérito que vencemos a eliminatória. Estou altamente satisfeito com o que a equipa fez", disse o técnico freamundense, sem esconder que "gostaria de receber a seguir um dos três 'grandes'". O guarda-redes freamundense Tó Figueira, que chegou a ser vilão e acabou o jogo como herói, falou numa "sensação boa", referindo que "qualquer jogador gosta de ver reconhecido o seu trabalho". "O Ronny é conhecido de todos, rematou e ela (a bola) entrou, e no segundo golo a bola bateu-me no dedo e acabou por entrar", disse o guarda-redes freamundense, que viria a redimir-se nas grandes penalidades, em que defendeu dois remates, tal como dissera minutos antes aos colegas. "No final do prolongamento, tinha-lhes dito que íamos ganhar e que iria defender duas grandes penalidades", afirmou sorridente Tó Figueira, revelando que "gostaria de defrontar o Benfica" nos oitavos-de-final da competição.
(in Diário de Leiria)

1 comentário:

  1. como é Leiria? n podemos ir abaixo

    Força Leiriaaaaa

    ass: Leiria

    uniaoleiria4ever.blospot.com

    ResponderEliminar