Visitantes


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Djuricic chegou e (con)venceu

Andjelko Djuricic era um ilustre desconhecido em Portugal até chegar ao Leiria, mas chegou e... convenceu. O guarda-redes sérvio, 28 anos, que já defrontou o Leiria na Taça Intertoto, é um dos totalistas da equipa de Manuel Fernandes, estatuto conquistado pelos atributos que tem evidenciado, como explicou a O JOGO o técnico de guarda-redes dos leirienses, Sérgio Louro.

Com uma carreira realizada ao serviço do Hajduk Kula, o guardião chegou no Verão a Leiria depois de vários nomes terem sido falados para reforçarem a baliza leiriense. A aventura de Djuricic está a ser positiva, já que em jogos oficiais leva 450 minutos de jogos completos e com exibições que comprovam a sua qualidade. Sérgio Louro justifica a opção pelo camisola 24 por este ser "muito rápido na baliza e bom nos cruzamentos. Tecnicamente, é um guarda-redes da escola jugoslava, o que fala por si", acrescentando que a altura (1,90m) é também uma vantagem. Para o técnico, Djuricic está a atravessar um "bom momento de forma", o que garante a sua titularidade.
Quanto ao trabalho do dia, ontem, Manuel Fernandes orientou um treino no Estádio Municipal de Óbidos, que, apesar de ficar a cerca de 80 quilómetros de Leiria, é um local que já entra nos hábitos dos leirienses, dadas as dificuldades em encontrar campos disponíveis para trabalhar. O avançado Carlão continua a treinar-se de forma condicionada, mas deverá recuperar a tempo de defrontar o Guimarães na segunda-feira. A única baixa confirmada é para já Hugo Gomes. O lateral-direito tem trabalhado condicionado, estando a recuperar de uma operação aos ossos do nariz.
(in O Jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário