Visitantes


quinta-feira, 18 de março de 2010

Lito já tem a base - PLANTEL PARA 2010/11 ESTÁ PRATICAMENTE ESTRUTURADO


Estabilidade em Leiria. Apesar de ainda faltarem dois meses para o final da época, a União já tem uma base que permite ao técnico Lito Vidigal preparar, com tranquilidade, a Liga 2010/2011. Um contraste absoluto com 2007/08, quando a esmagadora maioria dos elementos do plantel estava em fim de contrato, tendo essa sido apontada como uma das causas da descida à Liga de Honra.

Esta época, excetuando os emprestados Ronny, André Santos (ambos do Sporting), Tiago Luís (Santos) e Rafael Bitencourt (Joinville), há apenas dois jogadores em fim de contrato. Trata-se de Elias e Pedro Cervantes, os quais, porém, não são titulares, pelo que uma eventual saída não irá mexer com a estrutura da equipa. Os juniores Mika e Ruben Brígido vão, nos próximos dias, alargar a sua ligação ao clube, mas deverão ser emprestados na nova época.

A boa carreira da U. Leiria tem valorizado vários atletas, com Carlão, Cássio, Djuricic e Pateiro na linha da frente para uma transferência. Caso se confirme a saída de algum destes atletas, imprescindíveis no decorrer desta temporada, a SAD terá de ir ao mercado, mas esse é um cenário que, por agora, se fica pelo campo das possibilidades.

Técnico fica

Além dos jogadores, também Lito Vidigal e a restante equipa técnica vão permanecer em Leiria, já que têm mais um ano de contrato. Existe, contudo, a convicção de que o jovem treinador venha a estender esse vínculo, com o propósito de, também neste aspeto, se operar um trabalho a médio prazo. Será, pelo menos, essa a vontade da administração da SAD e do diretor-desportivo Rodolfo Vaz, o qual entrou em funções no início da época e tem procurado encetar uma estratégia de maior rigor e profissionalismo.

(in recor.xl.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário