Visitantes


sexta-feira, 26 de março de 2010

André Santos: «Gostava de atingir marco histórico» - PERTO DE SER O PRIMEIRO TOTALISTA PORTUGUÊS

A primeira época de André Santos no escalão principal dificilmente poderia correr melhor. O médio, de 21 anos, é o único totalista da U. Leiria e está "apenas" a 7 jogos de entrar para a história do clube como o primeiro atleta leiriense a perfazer todos os minutos do campeonato na Liga. Apesar de colocar os objetivos coletivos no topo das prioridades, o jogador admite que "gostava de atingir um marco histórico".

"É sempre bom ser opção e jogar o máximo de tempo possível. Ainda faltam muitos jogos até ao final da época, mas é evidente que ficaria satisfeito se fosse totalista. Contudo, o ideal seria aliar esse marco ao apuramento da União para a Liga Europa", salienta André Santos, que está a cumprir em Leiria a segunda temporada por empréstimo do Sporting.

"Cheguei a meio da época passada e ajudei a equipa a subir de divisão, mas não fui sempre titular. Esta época, como já estava adaptado ao clube, foi tudo mais fácil. Fiz a pré-época, passei a jogar e as coisas começaram a correr bem, individual e coletivamente", observa o jogador que soma 28 jogos oficiais em todas as competições, mas ainda procura o primeiro golo com a camisola da U. Leiria.

(in record.xl.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário