Visitantes


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Leirienses mais eficazes na finalização


Highlights

Freekicker | Vídeo do MySpace



A União de Leiria nos primeiros cinco minutos de jogo mostrou-se mais ´mandona` com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola, a prometer uma boa exibição.
Só que o Olhanense que possui jogadores de boa técnica, a que aliam uma grande velocidade, como que por magia inverteram a situação da partida.
Os pupilos de Jorge Costa ´agarraram no jogo` e obrigaram a defensiva da casa a estar atenta e os seus defesas a aplicarem-se para não serem surpreendidos.
Aos oito, onze e treze minutos os visitantes beneficiaram de cantos, mas a defesa da casa chegou para as encomendas.
Os unionistas só através de livres marcados por Ronny, que por sinal não saíram bem, chegaram à área de jurisdição do guarda-redes Ventura.
Aos 23 minutos no seguimento de uma boa jogada delineada pelo flanco esquerdo do ataque algarvio, a bola chegou a Castro, rematou-a e esta passou ao lado da baliza de Djuricic, quase a embater no poste direito deste guarda-redes.
Também aos 30 minutos, no seguimento de um lançamento manual lateral, Castro, defeituosamente, enviou a bola por cima da barra.
Aos 36 minutos surgiu o primeiro remate, digno desse nome, à baliza de Ventura, mas o pontapé intencional de Silas fez passar a bola ao lado da baliza dos visitantes.

União transfigurado no segundo tempo
Cedo deu para entender que havia grande inconformismo por parte dos donos da casa, não só pela exibição que estavam a realizar, como também pelo nulo que se verificava.
Os leirienses imprimiram mais velocidade ao seu futebol, não obstante o mau estado do relvado e Elias aos 57 minutos rematou forte à figura de Ventura.
O Olhanense já não mostrava o mesmo fulgor dos primeiros 45 minutos e Silas, aos 61 minutos, após um desvio de cabeça de Cássio, que colocou a bola no internacional português, este com a sua técnica primorosa contornou Ventura e obteve um golo de belo efeito.
O Olhanense reagiu, o técnico Jorge Costa fez algumas alterações no xadrez, aumentando a sua frente de ataque, mas a defensiva da casa muito coesa não permitiu que os visitantes fossem mais felizes.
Foi mesmo a União, aos 71 minutos, numa jogada rápida e bem concebida pela esquerda do seu ataque, que criou grande perigo, mas os avançados fizeram grande cerimónia para rematar e um defensor forasteiro acabou por enviar a bola para longe da sua área.
Aos 87 minutos num livre apontado por Ukra a bola perigou as redes de Djuricic e ficou por aí a reacção da equipa de Olhão na etapa complementar.
Praticamente em cima dos 90 minutos, em nova jogada onde ficou patente nova cerimónia dos avançados leirienses no remate, especialmente de Carlão, Vítor Moreno acabou por desfazer todas as dúvidas e obteve o segundo golo.
Arbitragem com alguns erros de pormenor, mas merecedora de nota positiva.

(in diariodeleiria.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário