Visitantes


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

União falha penálti nos descontos e deixa fugir empate no Dragão


FC do Porto
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Helton; Miguel Lopes (Farias, 59 m), Rolando, Bruno Alves (cap.) e Álvaro Pereira; Fernando; Belluschi (Tomás Costa, 85 m) e Raul Meireles; Varela, Falcao e Rodriguez
Não utilizados: Beto, Maicon, Guarin, Mariano e Valeri.
U. de Leiria
Treinador: Lito Vidigal.
Djuricic; Paulo Vinícius, Bruno Miguel (cap.), Diego Gaúcho e Ronny; André Santos; Marco Soares, Silas (Hélder Godinho, aos 72 minutos) e Patrick (Moreno, ao intervalo); Carlão e Tiago Luís (Cássio, 85 m).
Não utilizados: Rúben Brigído, Pedro Cervantes e Elias.

Jogo no Estádio do Dragão no Porto.
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira).
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Álvaro Mesquita.Quarto árbitro: Pedro Maia.
Ao intervalo: 2-1.Golos: 1-0, por Falcao, aos 15 minutos; 1-1, Diego Gaúcho; 2-1, por Bruno Alves; 2-2, por Ronny, aos 51 minutos; 3-2, por Falcao, aos 72 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno Miguel (10 m), Raul Meireles (75 m) e Fernando (90 m). Expulsão directa para Djuricic (78 m) e para Fernando por acumulação de cartões amarelos (90+2 m).

A União de Leiria não teve a sorte pelo seu lado, designadamente no final da partida quando Ronny proporcionou uma defesa a Helton. Mas antes a União perdeu de forma algo duvidosa o concurso do guarda-redes Djuricic. O FC Porto entrou bem no jogo, mostrava-se o mais esclarecido com um futebol mais envolvente. No primeiro minuto Belluchi fez brilhar o guarda-redes unionista e 10 minutos depois a bola chegou a entrar na baliza unionista mas um avançado da casa estava em posição irregular. Os anfitriões marcaram aos 15 minutos, onde a defensiva visitante se mostrou algo permeável. Mas os comandados de Lito Vidigal reagiram ao golo sofrido e jogaram de outra forma, mais de ´peito aberto` e sem receio do seu forte opositor. É certo que o primeiro remate às redes de Helton foi aos 28 minutos, numa jogada envolvente onde pontificaram Carlão, André Santos e Silas.Foi como que um aviso e três minutos depois o incansável Diego Gaúcho empatou num vistoso golpe de cabeça. Mas o capitão Bruno Alves teria de fazer das suas e de cabeça, num golpe fatal colocou novamente a sua equipa na posição de vencedora, resultado com que se chegou ao intervalo.

Mais dois golos no segundo tempo
Aos 51 minutos Ronny, fez o 2-2, numa ´bomba` e o Dragão voltou a tremer. Mas Falcao acabou por marcar o terceiro golo e o futebol dos portistas voltou a melhorar.Criaram alguns lances de perigo e o guarda-redes Djuricic brilhou nalgumas fases evitando o quarto golo portista.Mas Elmano Santos, não agiu da melhor forma, quanto a nós, mandando o guarda-redes visitante ir tomar banho mais cedo numa falta que nos pareceu inexistente.O final foi dramático e Helton nunca foi tão aplaudido como foi desta vez ao defender a bola rematada por Ronny na marca de grande penalidade.

O que disseram os técnicos
Jesualdo Ferreira (FC do Porto): “O FC do Porto controlou o jogo e só deve a si o facto da incerteza do resultado. Falhámos várias oportunidades e os jogadores também souberam sofrer”, declara.

Lito Vidigal (U. de Leiria): “Foi um jogo interessante e entretido. O futebol é justo e o FC Porto marcou três golos e por isso ganhou. Foi pena não podermos contar com jogadores influentes na equipa e duvido se foi falta o lance que motivou a expulsão de Djuricic”, remata.

(in diariodeleiria.pt)



Sem comentários:

Enviar um comentário