Visitantes


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sp. Braga recupera liderança da Liga com vitória sobre U. Leiria (2-0)

A jornada 11 fechou-se em Braga, onde a equipa de Domingos Paciência recebeu o U. Leiria e registou a sexta vitória em seis jogos em casa. A liderança da liga regressa ao Minho.

Recorde as incidências da partida.
Golos de Diego Gaúcho (5, p.b.) e Matheus (68) devolveram a liderança isolada da Liga ao Sp. Braga, com mais dois pontos que o Benfica.Exibição consistente, com várias oportunidades de golo, e que cedo deitou abaixo a estratégia dos leirienses, com o golo «sortudo» após centro de Paulo César, quando tentava apenas cruzar, a beneficiar de toque de Diego Gaúcho. Mossoró, João Pereira e Paulo César novamente a dar nas vistas, tal como Matheus, que marcou pouco depois de entrar.O U. Leiria, que não contou com Lito Vidigal do banco devido a castigo, respondeu como pôde, mas a posição tranquila na tabela não deixa os homens de Leiria em apuros com esta derrota.
Com abitragem de João Ferreira, as equipas alinharam:
Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés e Rodriguez, Evaldo; Mossoró, Vandinho e Andrés Madrid; Alan, Meyong (Matheus, 61) e Paulo César (Adriano, 77)Suplentes: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.
U. Leiria: Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Paulo Vinícius; André Santos, Vitor Moreno (Marco Soares, 77), Elias e Silas (Cássio, 83); Ouattara (Tiago Luís, intervalo) e CarlãoSuplentes: Hélder Godinho, Ronny, Tiago Luís, Marco Soares, Mamadou Tall, Kalaba e CássioMarcador: 1-0 por Diego Gaúcho (5, p.b.); 2-0 por Matheus (68)

«Estamos a construir uma equipa», diz adjunto de Lito Vidigal
João Bastos, adjunto de Lito Vidigal, elogiou a atitude do U. Leiria, referindo que a equipa ainda está em construção. O golo aos 5 minutos condicionou bastante.«O golo cedo condicionou-nos, sobretudo depois de não termos concretizado. Demos a volta e quando tivemos mais posse de bola sofremos outros golo. Quero naltecer a atitude dos nossos jogadores, estamos a construir uma equipa e cada vez estamos mais fortes. Cada jogo é para ganhar, mas parabéns ao Sp. Braga, fez-nos trabalhar bastante. Este resultado não nos vai deitar abaixo, estamos a caminhar no bom sentido», disse na flash-interview da SportTV.

André Santos: «Golo cedo condicionou-nos»
O médio do U. Leiria reconheceu que a estratégia montada em Braga sofre com o golo sofrido aos 5 minutos.«O golo sofrido cedo condicionou-nos um bocado, a ideia era tentar defender bem, mas um golo cedo torna-se complicado. O nosso objectivo era pontuar, não foi possível, mas a equipa está de parabéns, nunca desistiu de atacar», disse na flash-interview da SportTv.
(in A Bola.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário