Visitantes


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Recordar... Percurso de Vítor Pontes na nossa equipa.

(Vitor Pontes treinador principal da U. Leiria)


A época de 1993/94 foi a sua última temporada enquanto jogador profissional de futebol, já que depois, abraçou a carreira de treinador no posto especifico do treino dos guarda-redes.
Ingressou por essa via no U. Leiria, onde foi treinador adjunto, na vertente específica do treino dos guarda-redes, sucessivamente de Vítor Manuel, Vítor Oliveira, Mário Reis, José Mourinho e Manuel Cajuda.


(Plantel da U. Leiria na temporada de 1994/95 com Vitor Pontes como adjunto de Vitor Manuel que era o treinador principal)
__________________



(Plantel da U. Leiria na época de 1995/96 novamente com o Vitor Pontes como adjunto de Vitor Manuel)


__________________



(Plantel da U. Leiria na época de 1996/97, mantendo Vitor Pontes como treinador adjunto de Vitor Manuel)
__________________



(Plantel da U. Leiria na época de 1998/99 com Vitor Pontes como treinador adjunto desta feita de Vitor Oliveira que também já foi treinador no Vitoria)
__________________



(Plantel da U. Leiria da temporada de 1998/99 com Vitor Pontes como adjunto de Mário Reis)
__________________



(Plantel da U. Leiria na época de 2001/02 com Vitor Pontes como adjunto de José Mourinho)
__________________


Foi promovido ao cargo de treinador principal da equipa da U. Leiria na época de 2001/02, quando o técnico José Mourinho deixou a cidade do Lis para ingressar no FC Porto. Vítor Pontes foi o escolhido pelo Presidente João Bartolomeu para assegurar o cargo de treinador principal da U. Leiria nas restantes jornadas da época de 2001/02, com algum sucesso, diga-se de passagem, pois a equipa leiriense acabou por garantir o 7º lugar na prova.

Em 2003/04 voltou a assumir o cargo de treinador principal na equipa do U. Leiria, mantendo-se nessa função na época seguinte de 2004/05, onde conseguiu resultados meritórios para a equipa de Leiria, realizando épocas bem tranquilas, sendo considerado pela critica como um discípulo de Mourinho com sucesso.

Todavia, a carreira de Vítor Pontes como técnico sofreu um enorme revés que condiciona muitas das opiniões acerca das suas competências. Para esse facto, contribuiu essencialmente o péssimo desempenho ao serviço do Vitoria de Guimarães.Em finais do ano de 2005 o presidente do Vitoria, Vítor Magalhães, decidiu demitir o treinador Jaime Pacheco, escolhido no início da época 2005/06, e contratar Vítor Pontes para assumir o cargo.Estava consumado assim o regresso de Vítor Pontes à cidade de Guimarães, depois de em meados da década de 80 ter representado o clube vimaranense na qualidade de jogador.

Continua...

link: http://gloriasdopassado.blogspot.com/2007/05/vtor-pontes.html

Sem comentários:

Enviar um comentário