Visitantes


domingo, 1 de novembro de 2009

Experiência contra irreverência



É a primeira vez que Ulisses Morais e Lito Vidigal se vão defrontar como treinadores principais em jogos da Liga Sagres. Na época passada, na primeira experiência no escalão máximo, Lito Vidigal saiu do Estrela da Amadora a 11 de Novembro (solidário com jogadores com salários em atraso) e por isso não chegou a defrontar Ulisses, então treinador da Naval, que perdeu na Amadora, por 1-0, a 4 de Janeiro.

À frente das respectivas equipas, este é o segundo jogo na Liga Sagres de cada um dos treinadores. Se Lito Vidigal foi protagonista de uma estreia moralizadora (perante 946 espectadores, derrotou, em casa, a Naval por 2-0), Ulisses Morais não podia começar pior, ao perder nos Barreiros, com o Marítimo, por 3-1, num jogo em que Manuel José foi expulso, o que obrigará o técnico a alterações que poderão passar pela entrada de Roncatto e de Maikon, este no lugar de Ciel, ausente por opção.

Será assim interessante, verificar quem ganha este duelo: se um Ulisses mais experiente na I Liga se um Lito novo e irreverente.

Em destaque

-William está muito menos produtivo do que na época passada. Nas oito primeiras jornadas da edição anterior da Liga Sagres, o avançado brasileiro tinha marcado seis golos (dois no Restelo, um em casa ao Benfica, um em Vila do Conde, outro em Matosinhos e um na Figueira da Foz), ou seja, mais cinco do que os apontados esta época (a 19 de Setembro, empatou, de penálti, na recepção ao Rio Ave). Com cinco jogos em oito possíveis, este é um saldo francamente negativo para quem tem a missão de atirar a contar. Inspiração é o que Ulisses Morais lhe pedirá para hoje.

-Carlão é o avançado "da moda" pela forma como tem brilhado no Leiria. O brasileiro descoberto por Manuel Fernandes continua a mostrar que pode aspirar a a voos mais altos. Nas derradeiras três jornadas, Carlão marcou sempre e soma já cinco golos na Liga Sagres. No ano passado, em meia época na Liga Vitalis, fez 12 golos; agora ameaça fazer melhor ainda.


-Vinícius foi titular nas oito primeiras jornadas e, depois de descansar para a Carlsberg Cup, volta aos convocados do Leiria. Além de Vinícius e Hugo Gomes, também Stélvio regressa. Vítor Moreno, Kalaba e Pedro Cervantes ficam de fora.

Paços de Ferreira Leiria
16h00 Estádio Mata Real

Árbitro Marco Ferreira [AF Madeira]
Assistentes Álvaro Mesquita e Nuno Pereira

Treinador Ulisses Morais
1 Cássio GR
15 Baiano LD
5 Ozéia DC
19 Ricardo DC
14 Jorginho LE
16 Leonel Olímpio MD
8 Pedrinha MO
7 Maikon MO
29 Roncatto AD
9 William AV
10 Cristiano AE
45 António Filipe GR
4 Danielson DC
25 Fábio Pacheco MD
96 Filipe Anunciação MD
37 Carlitos AD
18 Mario Rondon AD
20 Romeu Torres AV
Excluídos: Manuel José (vermelho), cumpre o primeiro de dois jogos de castigo
Em risco de exclusão: Nada a assinalar

Treinador Lito Vidigal
24 Djuricic GR
25 Hugo Gomes LD
13 Bruno Miguel DC
3 Diego Gaúcho DC
26 Panandetiguiri LE
5 Vinicius MD
8 André Santos MO
4 Pateiro MO
11 Silas MO
99 Cássio AV
83 Carlão AV
1 Hélder Godinho GR
30 Mamadou Tall DC
12 Ronny LE
20 Marco Soares MD
23 Stélvio MD
16 Elias MO
88 Ouattara MO
19 Tiago Luís AV
9 Kone AV
Excluídos: Nada a assinalar
Em risco de exclusão: Nada a assinalar

Sem comentários:

Enviar um comentário