Visitantes


sábado, 10 de outubro de 2009

Plantel passa os dias dentro do autocarro

O autocarro do Leiria será dos que mais quilómetros percorrem mensalmente. Acumulando treinos e jogos fora, a equipa chega a realizar cerca de 1400 quilómetros por mês. A explicação é simples: o clube não tem um campo de treino próprio, porque, desde que o Estádio Municipal Magalhães Pessoa entrou em obras de remodelação para receber o Euro'2004, a equipa anda com a casa às costas. Antes da nova infra-estrutura, existia um campo relvado de apoio, actualmente o estádio deixou de ter esse relvado. Pior ainda: o protocolo com a Leirisport, empresa que gere o Municipal, visa apenas um determinado número de treinos mensais, pelo que, sem possibilidade de treinar diariamente no estádio, a SAD tem estabelecido contactos com outras entidades.

Quinta do Pinheiro, em Valados dos Frades, freguesia da Nazaré, é um dos locais eleitos. Mais recentemente, o grupo tem-se deslocado ao Estádio Municipal de Óbidos e ao campo da Bidoeira, em Leiria, para trabalhar.

Se a estas deslocações somarmos as viagens, por exemplo, a Guimarães, onde a equipa já defrontou o Vitória, ou a Paços de Ferreira, próxima partida fora, o Leiria é o campeão dos quilómetros percorridos.

Manuel Fernandes desdramatiza a situação. "Já sabíamos que ia ser assim, pelo que houve um trabalho mental e preparamo-nos para isso." O treinador admite que "seria melhor ter um campo mais próximo para treinar", mas garante que as viagens não provocam cansaço. Aliás, os treinos fora são no início da semana, com os restantes no estádio de Leiria.

(in O Jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário