Visitantes


domingo, 18 de outubro de 2009

Merelinense perde por 1-2 com União de Leiria

A União de Leiria venceu hoje o Merelinense (2-1), em partida disputada em Merelim, Freguesia de Braga, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Num jogo entre equipas de escalões diferentes - União de Leiria da Liga principal e Merelinense da Série Norte da II Divisão - seria expectável que os primo-divisionários tivessem de enfrentar menos dificuldades para garantir o apuramento.

Mas, talvez imbuídos pelo "espírito de festa da Taça", ou pelo facto de ainda não terem perdido para o campeonato, os locais deram luta e até mereciam o prolongamento.

O Merelinense começou a partida praticamente a vencer, com o golo madrugador marcado por Mokas, aos cinco minutos. Já a União de Leira só despertou depois do empate, conseguido através de um auto-golo de Cadete (aos nove minutos).

Os leirienses ainda conseguiram ir para o balneário em vantagem, graças a Kone, que finalizou bem um bom cruzamento de Marco Soares (36 minutos) e graças aos bons reflexos de Hélder Godinho, que defendeu remates de Mokas (22), Paulinho Lopes (29) e Beck (41).
Aos 76 minutos, uma decisão polémica do árbitro Jorge Tavares marcou o desafio.
O juiz aveirense deixou-se iludir pelos jogadores leirienses e mostrou um amarelo a Elias, confundindo-o com o verdadeiro autor da falta sobre Vítor, Mamadou Tall, que, se visse cartão, seria expulso por acumulação de amarelos.
A partida terminou com os nervos à flor da pele e, na compensação, ambas as equipas tiveram oportunidade de chegar ao golo.
conjunto orientado por Manuel Fernandes podia ter ampliado a vantagem por intermédio de Pateiro (91 minutos), enquanto Zé Manel quase obrigava o jogo a ir para compensação, aos 92, mas Godinho defendeu por instinto.
Jogo no Campo João Soares vieira, em Merelim S. Pedro, Braga.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Mokas, 05 minutos.
1-1, Cadete, 09 (pb).
1-2, Kone, 36.
Equipas:
Merelinense: Talaia, Petit (Zé Manel, 83), Rocha, Diogo, Rufino (Ivo Bastos, 56), Fina, Beck, Cadete (Vasco, 56), Paulinho Lopes, Luís Ferraz e Mokas.(Suplentes: Paulinho Gredes, Miguel, Zé Manel, Vítor, Ivo Bastos, Bié e Vasco).
União de Leiria: Hélder Godinho, Diego Gaúcho, Hugo Gomes, Mamadou Tall, Ronny, Elias, Pedro Cervantes (Stelvio, 80), Kalaba (Pateiro, 70), Marco Soares, Tiago Luís e Kone (Cássio, 61).(Suplentes: Thiago Leal, Nuno Gomes, Stelvio, Quatara, Alberto, Pateiro e Cássio).
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rufino (35), Mamadou Tall (42), Elias (75), Vasco (76), Rocha (78) e Hugo Gomes (87).
Assistência: Cerca de 1 500 espectadores.

(in O Jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário