Visitantes


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

V. Setúbal vence em Leiria - APRESENTAÇÃO AMARGA PARA A UNIÃO















(Leitura do jogo mais completa)

O Vitória de Setúbal venceu hoje a União de Leiria por 2-0, no jogo de apresentação aos associados dos leirienses, de volta à Liga principal, disputado no Estádio Municipal de Leiria.

A duas semanas de começar a Liga, os treinadores aproveitaram o encontro para testar alguns jogadores. A União de Leiria entrou bem no jogo, dominando os primeiros 20 minutos. Com Silas a organizar o jogo, a equipa de Manuel Fernandes criou várias vezes perigo junto à baliza adversária, mas a concretização ainda tem de ser afinada.

Com a pressão dos locais, o Setúbal sentiu algumas dificuldades em sair do seu meio-campo, apostando em lances de contra-ataque para criar perigo a Djuricic. O Vitória de Setúbal começou, depois, a subir de rendimento e o jogo tornou-se mais aberto. Até ao intervalo, os principais lances de perigo pertenceram aos visitantes. A melhoria do Setúbal coincidiu com a perde de fulgor da União de Leiria, principalmente porque Silas "perdeu pulmão".

Na segunda parte, os treinadores mudaram as equipas e o jogo pertenceu ao Vitória de Setúbal. Manuel Fernandes testou Ludovic, um avançado francês à experiência, que saiu pouco depois, não tendo agradado ao treinador.

A superioridade do Vitória de Setúbal foi materializada no golo inaugural. Aos 60 minutos, num lance corrido, Keita deu a melhor direcção ao cruzamento de Hélder Barbosa. Aos 73 minutos, Ouattara causou calafrios na defesa do Setúbal, ao cruzar de forma precisa para o centro da área, mas Ludovic não chegou à bola. O Vitória de Setúbal continuou a dominar e aproveitou um erro defensivo da União de Leiria para aumentar a vantagem. Aos 83 minutos, Jean perdeu a bola no meio-campo. Adul aproveitou a oferta e lançou Joãozinho, que marcou.

A União de Leiria deixou boas indicações para o campeonato, embora precise de afinar a concretização. Os avançados Carlão e Cássio - a dupla maravilha do ano passado - estão ainda longe da sua melhor forma, o mesmo sucedendo com o regressado Silas. Por seu lado, o Vitória de Setúbal também já mostrou entrosamento e fio de jogo, o que se tornou fundamental para vencer a partida. A equipa de Carlos Azenha termina o estágio no sábado, viajando da Quinta do Pinheiro, na Nazaré, onde está concentrada, até Massamá, para defrontar o Real.

Jogo no Estádio Municipal de Leiria União de Leiria
Vitória de Setúbal, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Keita, 60 minutos. 0-2, Joãozinho, 83.

U. LEIRIA
Djuricic, Hugo Gomes, Bruno Miguel, Mamadou, Paulo Vinicius, Pedro Cervantes, Marco Soares, Pateiro, Silas, Carlão e Alberto. (Jogaram ainda Moreno, Diego Gaúcho, André Santos, Sow, Stelvio, Ouattara, Ludovic, Cássio, Jean, Hammes, Miguel Paixão e Furtado).

V. SETÚBAL
Mário Felgueiras, Brigues, Collin, André Pinto, Ruben Lima, Djikiné, Regula, Vasco Varão, Severino, Hélder Barbosa e Keita. (Jogaram ainda Joãozinho, Luís Carlos, Adul, Kazmierzak, Ngassa, Nduduisi, Matos, Alan, Monteiro, Rui Fonte e Bruno Monteiro)

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Acção disciplinar: Nada a registar.
Assistência: 800 espectadores.

(in Record)

Sem comentários:

Enviar um comentário