Visitantes


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sindicato apoia Sow


Pape Sow não gostou de ter sido dispensado pelo Leiria e já contactou o Sindicato dos Jogadores (SJ). A SAD alega que o jogador é indisciplinado e, nessa base, valendo-se de um alegado período experimental de 30 dias, avançou para a rescisão. O SJ garante que a lei está do lado do atleta e vai dar-lhe apoio jurídico.
O técnico Manuel Fernandes, sabendo que, em provas oficiais, o médio se arriscava a ser expulso por entradas perigosas e por contestar as decisões dos árbitros, informou o jogador, após o jogo com o Libolo, que não contava com ele. O que levou a SAD a "rasgar" o contrato, o que o SJ considera errado. A O JOGO, Joaquim Evangelista afirma que é "notória a ausência de razão do Leiria neste processo". O presidente do Sindicato afirma que "o período experimental tem de estar expresso no contrato". E, não estando, "o que prevalece é o contrato colectivo de trabalho", o qual prevê que, "na falta de estipulação expressa, se presume que as partes afastaram a possibilidade de existência de período experimental".
Segundo fonte da SAD, o contrato de Sow terá essa cláusula. Já Artur Santos, representante do atleta, lembra que este não veio à experiência. "Estava tudo acordado, em Julho, para ser jogador do Leiria. Em Agosto, assinou o vínculo, mas está há mais de 30 dias no clube", salienta o agente FIFA, que acrescenta que, "aos olhos da UEFA, esta cláusula é ilegal". Hoje, as partes sentam-se à mesa e tentarão um acordo.

(in O Jogo)


Sem comentários:

Enviar um comentário