Visitantes


terça-feira, 7 de julho de 2009

União de Leiria quer recuperar estabilidade na I Liga

União de Leiria quer garantir a manutenção na Liga e reconquistar a estabilidade como equipa do principal escalão do futebol nacional, assume o presidente da SAD, João Bartolomeu.
"Estamos esperançados em fazer uma época que nos estabilize na I Liga, onde estivemos dez anos seguidos. Vamos tentar fazer o máximo, sabemos o valor dos atletas que já cá estavam e dos que agora vêm e vamos tentar fazer um conjunto homogéneo como o da época passada. Se o grupo for forte e unido podemos fazer um bom campeonato", afirmou João Bartolomeu, na apresentação oficial da União de Leiria 2009/2010.
A União de Leiria terá um orçamento semelhante ao da época passada na Liga de Honra (cerca de três milhões de euros), porque "o anterior era muito alto" para a divisão secundária, referiu ainda João Bartolomeu.
Manuel Fernandes, o técnico que garantiu a promoção da Liga de Honra na época anterior, mantém-se à frente do conjunto leiriense e promete montar uma equipa que "dignifique a União de Leiria, mas também a cidade de Leiria". "Queremos uma equipa de qualidade, mesclada de juventude com experiência para tentarmos os nossos objectivos", observou.
A ambição será a característica principal da equipa no regresso à Liga, pois "a União de Leiria não vai jogar derrotada em nenhum jogo, seja fora, seja em casa".
"Não vamos ganhar todos os jogos, mas quero uma equipa que tenha espírito de conquista em todos os jogos", advertiu.
Com muitas novidades na equipa, Manuel Fernandes prevê "complicações" na fase inicial da época, "por questões de adaptação".
Stélvio, ex-Sp. Braga, é o mais recente reforço da equipa, chegando a Leiria por empréstimo.
A União de Leiria procura ainda mais dois reforços, que devem ser conhecidos no início da semana.
Além do médio Stélvio, a União de Leiria já contratou os guarda-redes Djuricic (ex-Hajduk Kula, Sérvia) e Hélder Godinho (ex-Feirense), os defesas Jean Batista (ex-Guaratinguetá, Brasil), Vítor Moreno (ex-Estrela da Amadora), Hugo Gomes (ex-Estrela da Amadora) e Nuno Gomes (ex-Varzim) e o médio Pape Sow (ex-Châteauroux, França).
Também já é conhecida a constituição completa da equipa que irá trabalhar com Manuel Fernandes: Ricardo Martins será o adjunto do técnico, Luís Diogo ficará encarregue da preparação física e Sérgio Louro treinará os guarda-redes do plantel leiriense.

(in Região de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário