Visitantes


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Manuel Fernandes: «Silas é bom e experiente» - TREINADOR DESTACA IMPORTÂNCIA DO REFORÇO


O treinador da União de Leiria, Manuel Fernandes, salientou esta 4.ª feira a importância da contratação de Silas (ex-Belenenses), o 12.º reforço dos leirienses, que se junta hoje à equipa, na preparação do regresso à liga principal.

O médio ofensivo, que jogou na época passada no Belenenses e estava sem contrato, resolve um dos principais problemas do técnico, a posição mais avançada do losango do meio campo:

"É um jogador muito bom, com provas dadas e com traquejo. Tem experiência e é já nosso conhecido. Experimentámos outros jogadores para esta posição, mas foi ele que esteve sempre referenciado por nós. Enquadra-se perfeitamente no esquema que vou utilizar e dá-me mais opções para colocar outros jogadores noutras posições."

Após a chegada de Silas, que assinou contrato por duas temporadas, a União de Leiria procura mais um jogador, "um avançado móvel, dinâmico e rápido", descreve o treinador.

"Temos alguns avançados de qualidade e não temos pressa. Por vezes, até há algumas boas surpresas que surgem sem esperarmos", referiu Manuel Fernandes, recordando-se, por exemplo, de Carlão, o avançado que foi descoberto no São Cristóvão (Brasil) na época passada e que ajudou à subida de divisão com 11 golos em 12 jogos.

É precisamente Carlão a principal preocupação de Manuel Fernandes nesta pré-época. O avançado regressou com problemas musculares e tem a preparação atrasada. "Já está a trabalhar com um certo cuidado, treinando progressivamente para a 15 de agosto já ter ritmo. Está um pouco mais atrasado do que o resto do plantel", assumiu.

Após as primeiras semanas de trabalho, a União de Leiria está a evoluir conforme Manuel Fernandes deseja: "Está tudo a correr conforme previa. Não se pode estar já bem em todos os aspectos, mas vamos melhorar. O objectivo é ter uma equipa mais forte. Já tínhamos uma base boa, que ficou, e agora há que fortalece-la."

O 12.º reforço da União de Leiria, Silas, de 32 anos, regressa a Leiria, depois de ter representado a equipa de 2001 a 2003, para onde foi levado por José Mourinho. Nas últimas quatro temporadas jogou no Belenenses.

(in Record)

Sem comentários:

Enviar um comentário